Bonito
Terra de águas cristalinas e natureza exuberante, Bonito-MS é considerada o pólo do ecoturismo em nível mundial. Quem chega à cidade, tem que concordar com uma coisa: bonito é pouco para adjetivar as tantas maravilhas criadas pela natureza na região. Esta pequena cidade do interior do Mato Grosso do Sul, com pouco menos de 20 mil habitantes, encanta os visitantes por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, suas grutas e cachoeiras.
Localizada na região centro-oeste do Brasil, Bonito apresenta um clima tropical na faixa dos 32°C, ótimo para um bom mergulho. Muitas das belezas de Bonito estão no seu subterrâneo. São inúmeras grutas com lagos profundos de águas límpidas. Rica em calcário, encanta todos que olham suas pedras e águas cristalinas que de tão transparentes permitem que se aviste sua diversidade de seres vivos. Em alguns se encontram mais de quarenta espécies de peixes, sem mencionar as variadas vegetações subaquáticas. Além disso, cavernas foram formadas há milhões de anos em rochas, algumas são inundadas, outras parcialmente.
Bonito é o lugar perfeito para quem praticar o Ecoturismo, mas também é um excelente destino para aqueles que viajam em busca de sossego. Os diversos pontos turísticos enchem de tranqüilidade aqueles que procuram paz e proporcionam emoções inesquecíveis para quem está em busca de aventuras.
Gruta do Lago Azul
A Gruta do Lago Azul é uma das mais importantes cavernas do patrimônio espeleológico nacional e um dos mais importantes atrativos naturais de Mato Grosso do Sul, com destaque para o lago subterrâneo que adquire a cor azul intensa sob incidência dos raios solares. O excepcional valor paisagístico foi motivo para seu tombamento pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, juntamente com a Gruta Nossa Senhora Aparecida situada nas proximidades.Além da inusitada paisagem subterrânea, a Gruta do Lago Azul apresenta concentração de fósseis de mamíferos pleistocênicos (Salles et al., 2006) e conjunto de minerais raros (nesquehonita), na forma de frágeis aglomerados. É também local da presença de crustáceos endêmicos que habitam o lago subterrâneo.
muito bonito
ResponderExcluir